segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma doença gravíssima

que pode te matar a qualquer momento: a vida.




Depois que acontecem algumas tragédias eu sempre fico tocada, e não tem como não ficar. Como diz o ditado "Para morrer basta estar vivo." E alguém aqui não concorda? Pessoas jovens, idosas, pessoas que tinham muita vida pela frente, pessoas guerreiras, pessoas queridas, amadas... E me pergunto o que faz com que de repente uma vida saia de seu curso e chegue ao fim. Hoje com algumas amigas entramos em discussão sobre esse assunto, será mesmo que foi o que Deus quis? Será que as pessoas não podem tomar decisões e tentar de alguma forma evitar que o pior aconteça? E se de repente eu só sair de casa quando tenho a total segurança de que vou também voltar com segurança? Tudo bem, muitas vezes acidentes acontecem com pessoas inocentes também. Mas e se eu tomar devidas medidas de prevenção, do tipo, usar capacete, não sair com motorista alcoolizado, não ultrapassar o limite de velocidade, pode evitar né? Muitas coisas não acontecem só porque Deus quis, somos aptos a escolher o que fazer em todas as situações, muitas vezes pecamos por irresponsabilidade, falta de instrução, ou qualquer coisa do tipo. Dói quando uma vida se perde assim como as pessoas que ficam chorando por ela, dói pensar que algo se foi pra sempre e deixará saudades, mais ainda pensar em tantas as coisas que a pessoa poderia fazer se tivesse aqui, ainda nesse mundo. Mas acontecimentos assim podem servir como lição, podem tocar as pessoas para que percebam o quanto uma vida é algo frágil, e simplesmente pode acabar, de uma hora para outra, infelizmente. Eu peço aqui e agora, cuide de sua vida, tenha responsabilidade, ame a sua vida e a do próximo, divirta-se, mas não esqueça que a vida é muito mais que isso, trabalhe, mas tenha momentos de lazer, faça tudo o que te faz feliz, mas que isso não venha a ferir os outros, ame muito, tudo e todos, seja feliz, mas vou dar um conselho e espero que ele tenha valor: a velocidade que emociona é a mesma que mata!

6 comentários:

  1. Nós que escolhemoso caminho que vamos tomar em nossas vidas, entãot udo que acontece conosco é por nossa escolha, e não pq deus quis assim...
    vc sempre tem dois caminhos, ou se protege, ou fica entregue a sorte, você deside...
    Deus qurer apenas que vc viva....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Eu acredito que todo tipo de perda dói..muito,independente da forma que se perdeu a pessoa querida.
    O que vc está fazendo é legal...alertando prá que todos possam ser mais cuidadosos com a vida.
    bjo!
    Fique com DEUS!
    Zil

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo..Mas como tu disse, de tudo, levar uma lição! Lindo, lindo. A vida pode matar, mas é também irremediável viver: quer coisa mais gostosa?
    Um beijo, girl

    ResponderExcluir
  4. É verdade!
    como dizerm: "Pra morrer, basta estar vivo!"

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, é triste! Mas eu acredito que todo mundo tem seu tempo. Que nada acontece por acaso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a frase ''para morrer basta estar vivo''. É a mais pura verdade, por isso aquela coisa toda de aproveitar cada momento como se fosse o último, afinal, nunca vamos saber se o dia de amanhã virá mesmo a existir num é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir