segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um café e um amor quentes, por favor!




Um dia desses eu fiz uma comunidade no orkut que dizia: 'Quero um amor de verdade. Paixões são passageiras. Você pode ter milhares delas em sua vida e ter certeza que um dia todas passam. Já o amor, esse é um só e quando você encontra o amor verdadeiro, o verdadeiro amor da sua vida, ele não vai te fazer chorar, não vai te magoar, não vai te fazer infeliz, não vai te proibir e sim te COMPLETAR. E não adianta procurá-lo, deixe ele te encontrar :D'
Concordo que tenha verdade nisso. Mas pensando bem, hoje acredito que se pode amar muitas pessoas e de formas diferentes. Claro, amar mais ou menos, muito tempo, ou pouco, enfim. Descobri que o amor é um sentimento muito complexo, pode-se amar pessoas, objetos, coisas. Pode-se mentir que ama, simular um amor, fingir. Se irão acreditar eu não sei, mas conheço pessoas realmente boas nisso! Pode-se amar duas pessoas ao mesmo tempo, amar o sorriso de alguém, o jeito de outro alguém. Amar o que alguém nos faz sentir, amar platonicamente. Tudo é considerável, são diversas formas de amor, o que não é permitido aqui é não amar! Permita-se viver esse sentimento, seja quem ou o que for, sempre é momento de amar, sempre é dia de sentir aquele que pra mim é o sentimento mais sublime!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. O importante é amar! Amar faz bem!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ah concordo plenamente, paixões são passageiras... Já o amor é muito mais complicado encontrar, é ter alguém pra te completar, fazer parte de você.
    Acredito que encontrei esse alguém, e realmente não tem nada melhor do que perceber o quanto se ama. Amar além do que se pode explicar, é realmente sublime.

    Belo texto!
    Estou te seguindo. =D

    Beijos querida ;*

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase que diz mais ou menos assim "não importa a forma de amar, o importante é que se ame"... e é verdade, pois como vc disse há diferentes tipos de amor, mas o que importa mesmo é sentir isso =)

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu penso assim: O amor existe de várias formas. Uma delas é o amor romântico, que é aquela necessidade doentia de ter alguém do teu lado. Isso é ruim, pois muitas vezes colocamos na pessoa que está do nosso lado tudo o que QUERÍAMOS que ela fosse. Nos relacionamos com a pessoa inventada e não com a real... é essa a causa da maioria das desilusões.

    Como você bem explicitou, não adianta sair numa procura adoidada. A hora dele chega. Sempre.

    Muito bom o blog :*

    ResponderExcluir