terça-feira, 22 de junho de 2010

Talvez o ensino médio não devesse acabar nunca.


Acredito que há quem discorde, mas você já pensou no que o fim dele significa? Maturidade. Tudo bem, até ai beleza. Mas você está entrando em uma nova fase da vida, e a passagem do conhecido para o desconhecido envolve riscos, sem falar nas saudades. A maior parte daquelas pessoas com as quais você dividiu sua vida durante anos vai simplesmente sumir, cada um vai pra um lado, toma um rumo diferente, e de repente vocês tornam-se apenas conhecidos. A vida lá fora requer coisas que agora você precisa se preparar, não há mais como atrasar trabalhos e renegociar um novo prazo de entrega, não existe mais recuperação, dependência nem pensar. Lá fora é necessário ser pontual e responsável, mais do que nunca. Chega a tão sonhada hora de decidir o que ser quando crescer, de repente, observamos que já crescemos, e isso não parece mais tão encantador. As pessoas não esperam por nós, não fazemos mais trabalhos em grupo, nem temos com quem dividir os problemas na coordenação, ficamos sozinhos com nossa consciência para decidir o que será feito. Um mundo de oportunidades se abre diante de nossos olhos, mas ao mesmo tempo somos inundados de insegurança e por vezes desejamos voltar a ser crianças e correr para o colo da mãe. Enfim chegou a chance de realizar tudo o que foi sonhado, maior idade, independência, chegou o momento que desejamos. Mas o que tem me preocupado são as saudades, as bagunças, as conversas, até as discusões, os risos e lágrimas. E por isso não queria que o ensino médio acabasse nunca. Inunda-me os olhos perceber que chega um dia em que terei que seguir minha vida por um caminho tão diferente do trilhado até então. Tenho coragem o bastante para ir adiante, mas com certeza inúmeras vezes irei olhar para trás e sentir falta de muitas coisas que infelizmente não irão voltar.

4 comentários:

  1. Ah, comco eu queria que o ensino médio durasse tbm, a vida adulta é cheia de problemas e responsabilidades que cansam, mas a vida da gente é feita dessas fazes que duram (pouco) e acabam para dar inicio a outra.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Bah Mah!
    Leendo isso, começo a refletir!
    Esse ano é nossa ultima etapa de estarmos juntas durante todos os dias, com todas e 'todos' amigas e 'amigos'.O terceiro semestre está por chegar, e ficamos pensando.
    _O que será de cada um de nós?
    Cada um vai seguir um caminho, e a saudade já começa a bater.Ficamos pensando nos mometos tão bons que passamos juntas!
    Mas oque resta para cada um de nós é desejarmos para aqueles que não vamos ver mais.Amiga sejas Feliz, sentireí saudade :S
    Já cm os amigos que contruímos durante esse caminho como vc Mah*---* , ficarão sempre em nossos ♥...A vida é essa, de tantos momentos,só guardamos maravilhossas recordações! :)

    ResponderExcluir
  3. ' ount' nem me fale ;/ reclamava tanto e agora peço para voltar "/ ain, saudades do ensino médio *--*' saudades de tudo que se passou "/

    ResponderExcluir
  4. Eu lendo isso em 2019. Acho que vocês nem usam mais isso. Kkkkkk
    Ja tem 13 anos que terminei o ensino médio e ainda hoje me pego pensando naquele tempo. Eu sinto muita falta e pensar que naquela época tudo que eu queria era que acabasse logo e hoje eu queria voltar pra aquele tempo.

    ResponderExcluir