quarta-feira, 23 de junho de 2010

" É que eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano.."



Foi quando eu optei por não mais esperar que as coisas aconteçam, decidi fazer acontecer, lutar, colocar as pessoas contra a parede, insistir, correr riscos. Essa mudança me fez um pouco mais feliz, pois não tenho perdido meu tempo com ilusões e sim com o que é passível de fazer sentido. Podem até ter interpretado mal, mas foi isso que aconteceu, não quis deixar rolar, como dizem, falei, coloquei pra fora o que me sufocava e tirei a dúvida, simples. Tudo ficou mais fácil, eu não continuei me iludindo, não criei falsas esperanças nem expectativas que poderiam não se concretizar. O mundo real é mais interessante do que a ilusão, acredite. Eu fiz isso e não me arrependo, não perdi meu precioso tempo com quem simplesmente não merecia.

4 comentários:

  1. Arregaçar as mangas e fazer, é esse o ponto, muita gente só espera e nunca tem, mas é necessário arriscar e ver o que vale a pena ou não...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. O correr atrás e se interessar por coisas concretas amadurece e faz com que não só você, mas as pessoas que também estão a sua volta percebam o que você disse de forma clara e objetiva: "O mundo real é mais interessante do que a ilusão, acredite."
    Em alguns momentos, podem te chamar de dura, cruel ou sem sentimentos. Mas, na verdade, o que passou a existr em você, no exato momento em que decidiu não mais esperar as coisas acontecerem e decidiu fazer acontecerem e não perder seu tempo com ilusões, foi um espírito racional, humano, sensato.
    Admiro pessoas com esse tipo de atitude e tento sempre agir da mesma forma.
    Quando nos ferimos e tentamos correr atrás de coisas que temos capacidade para enxergar claramente que não vai dar certo, não devemos ser considerados românticos, mas sim burros. Romantismo é ter carinho e amor, apego, sentimento, pelo que nos faz bem. Fazer feliz o que nos faz a mesma coisa.
    A racionalidade adiquirida torna as pessoas inteligentes suficientemente para distribuirem sentimentos bons às pessoas que merecem.
    Parabéns pelo texto e pela decisão.
    =)

    P.s: Tenho tentado postar comentários no seu blog com frequência, mas infelizmente meu computador tem travado na hora de digitar os caracteres que o blog pede. Ele não tem exibido os caracteres. Mas sempre passo por aqui e continuarei insistindo em fazer comentários. :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A coragem afinal sempre ganha, ela escolhe o momento por nós porque a coragem tem mais coragem do que nós. E na real, é sempre bom falar, falar até o que não deve mas falar. Fica guardando tudo pra si e chega uma hora que a coragem grita vitória, a alma pesa e você explode. É chegada a hora então do climax da história, onde você diz que tem fome, e que essa fome lhe embrulha o estómago, dói e faz latejar sua cabeça. Espero que tenha entendido, eu falo assim mesmo, sem pé nem cabeça. Adorei o post, o blog, tudo, já sigo. E eu adoro borboletas, amo o silêncio delas.

    ResponderExcluir