quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VIDA.


Lendo um livro hoje comecei a pensar sobre a vida, foi cientificamente provado que aqueles que tentam suicídio não querem acabar com a vida, mas com a dor. Pois na verdade sentem vontade de viver, e não tem forças para lutar contra certos sentimentos e emoções. Eu particularmente nunca pensei em cometer esse ato, e a propósito acho patético, o maior presente que poderia ser dado a alguém, a vida. E no entanto, por motivos muitas vezes fúteis, as pessoas tentam colocar fim naquilo que teve todo um planejamento de Deus. O maior obstáculo, uma história mais bonita do que Shakspeare poderia ter escrito foi a sua vida, a conquista por ela. Você está aqui, veio ao mundo, pessoas te amam, outras te invejam, você tem uma família com seus defeitos e qualidades mas que vai sempre te apoiar, tem um lar, comida, roupas da moda, enfim.. Tudo que alguém precisa para ser feliz, e talvez até mais do que merece. Não espere que a vida passe para só então tirar dela o melhor proveito, viva o hoje, seja louco, curta, dance, ria, cometa erros, aprenda, e jamais, eu disse, nunca, perca o amor próprio, não desista da vida, nem das pessoas que acreditam em você.

5 comentários:

  1. Lindo Mai, era exatamente isso que eu precisava ler hoje *-*

    Dane.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, a vida foi feita pra se viver, a gente tem que aproveitar ao máximo esse presente que nos foi dado.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  3. acertei em cheio ao entrar aqui, obviamente tudo que eu precisava ler..

    ResponderExcluir
  4. Lindo teu texto! Primeira vez que venho aqui, mas voltarei mais vezes. Se quiser visita lá!

    www.a-ntonieta.blogspot.com

    Beeijão

    ResponderExcluir
  5. Belíssimas palavras. Você meio que parafraseou Shakespeare em O Menestrel. Não sei se já o leu, mas você compreendeu perfeitamente a essência do poema. Parabéns! Que mais pessoas com a sua mentalidade se multipliquem no mundo!

    ResponderExcluir