sexta-feira, 30 de abril de 2010
tempo, ou a falta dele.
Mais uma semana passou sem ver, é incrível, mas o tempo parece passar mais rápido a cada dia. Por isso toda aquela necessidade de correr atrás dos sonhos e fazer com que os planos se realizem. A vida é curta demais para esperar que as coisas aconteçam, é necessário fazer tudo o que almejamos se tornar real, antes que o tempo se esgote e as chances acabem de repente. Nunca é tarde para quem tem determinação de buscar o que quer, a vida passa muitas vezes sem que nos demos conta disso, mas se queremos algo, precisamos lutar até o fim. Acreditar, esse é o segredo do sucesso! É o que costumo dizer. Acreditar é a palavra de ordem, a chave para que tudo comece a dar certo, mas não basta só isso, para fazer acontecer é preciso buscar, lutar e superar os obstáculos, só assim o sonho se torna realidade! ;)
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Como um filtro,
um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam...(Caio F. Abreu)
Mais uma semana se inicia, e estou feliz por isso! Nela decidi que farei tudo o que é melhor pra mim, e me dedicarei a fazer acontecer aquilo que me faz feliz. O incrível é que depois de tantas decepções, eu já não sofro tanto como antes, aprendi a ser forte e agora estou muito bem, obrigado! Pedi a Deus que ele fizesse Sua vontade e escolhesse o melhor pra mim, Ele fez e eu não discuto. Ótimo! Porque sei que Ele nunca me abandona. Tem algumas pessoas que amo passando por problemas e eu preciso cuidar delas, mais do que qualquer coisa. Ser forte e ajudá-las a passar pelas dificuldades, porque hoje sei muito bem quem são aqueles que fazem toda a diferença, aqueles que posso contar sempre e não podem faltar! Eles sim, merecem todos os meus esforços, meus sorrisos, e até mesmo minhas lágrimas. São em alguns poucos momentos que percebemos quem são aqueles que vão sempre mesmo nos apioar!
Mais uma semana se inicia, e estou feliz por isso! Nela decidi que farei tudo o que é melhor pra mim, e me dedicarei a fazer acontecer aquilo que me faz feliz. O incrível é que depois de tantas decepções, eu já não sofro tanto como antes, aprendi a ser forte e agora estou muito bem, obrigado! Pedi a Deus que ele fizesse Sua vontade e escolhesse o melhor pra mim, Ele fez e eu não discuto. Ótimo! Porque sei que Ele nunca me abandona. Tem algumas pessoas que amo passando por problemas e eu preciso cuidar delas, mais do que qualquer coisa. Ser forte e ajudá-las a passar pelas dificuldades, porque hoje sei muito bem quem são aqueles que fazem toda a diferença, aqueles que posso contar sempre e não podem faltar! Eles sim, merecem todos os meus esforços, meus sorrisos, e até mesmo minhas lágrimas. São em alguns poucos momentos que percebemos quem são aqueles que vão sempre mesmo nos apioar!
domingo, 25 de abril de 2010
Estou trancada no meu mundinho, sonhando, fantasiando, viajando um pouco sobre tudo aquilo que eu queria que fosse a realidade. Algumas vezes eu simplesmente não sei o que fazer, nem o que dizer. As decisões a tomar se aglomeram na minha cabeça, e assim vai se formando uma bola de neve que me deixa cada vez mais confusa. A chuva cai lá fora, as horas passam e eu continuo sem saber o que fazer. Como se faz para saber claramente qual é o caminho certo? Eu sei, não existe uma receita pra isso. E de certa forma é até bom, porque a vida seria tão sem graça se houvessem apenas certezas. Mas diante de algumas dúvidas, eu queria mesmo ter uma dica de o que fazer, que rumo tomar. Quando outras pessoas estão envolvidas eu preciso de uma luz, é péssimo quando alguém nos magoa, mas pior ainda é magoar alguém. Que tudo dê certo pra mim. Já que infelizmente, a fantasia não se torna realidade. O que resta fazer é sonhar!
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Nunca deixem de usar filtro solar!
Se eu pudesse dar uma só dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência, já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês. Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia quantas alternativas se escancaravam à sua frente, e como você realmente tava com tudo em cima. Você não é tão gordo(a) quanto pensa! Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta. Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. Cante. Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Use fio dental. Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos. Estique-se. Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem. Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos. Você vai sentir falta deles. Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo. Desfrute de seu corpo. Use-o de toda maneira que puder. Mesmo.
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. Ele é o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. Dance. Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto. Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio. Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar,
mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer. Viaje. Aceite certas verdades inescapáveis: Os preços vão subir. Os políticos vão saracotear. Você, também, vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças, respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada. Talvez case com um bom partido. Mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar. Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos quarenta
vai aparentar oitenta e cinco. Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale. Mas no filtro solar, acredite! (Pedro Bial)
terça-feira, 20 de abril de 2010
necessidade.
Vontade de escrever, há dias essa vontade. Mas o assunto é o que martela na minha cabeça. A falta de assunto, na verdade.
Considero uma arte escrever, mas se eu venho a ser uma artista, isso só quem pode dizer são os supostos leitores.
Os dias tem sido meio estranhos pra mim, bastante confusos, e talvez pelo fato de estar aqui sem fazer nada, dando oportunidade para passarem tantas besteiras pela minha cabeça. Tenho reparado no modo como as pessoas se comportam, os assuntos, e suas ações. Muitas vezes não me identifico com o mundo que vivo, e por isso digo não ser daqui. E posso explicar porque, está tudo tão banal, às pessoas não se preocupam mais com sentimentos, pelo menos grande maioria, se é que existe, e eu me sinto uma estranha, sendo assim, tão emotiva. O que está em alta hoje são os rótulos, estereótipos, marcas, e me ponho a pensar em tudo aquilo que um dia foi tão importante, ao sentimento, aos momentos junto com as pessoas que são insubstituíveis. Tudo aquilo que não poderia faltar para a vida ser feliz, e que agora pode até ser classificada como dispensável, supérflua, ou sei lá o que mais. Eu não perdi totalmente a minha fé, talvez encontre pessoas determinadas a lutar pelas mesmas causas que eu, e se encontar, serei um pouco mais feliz, com certeza!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
quantas estrelas podem fazer você feliz?
Um sorriso sincero é tão raro nos dias atuais. As pessoas descobriram para ele uma nova função, esconder as lágrimas, camuflar seus verdadeiros sentimentos por trás dele. Mas eu pergunto, porque? É tão fácil encontrar um motivo para sorrir, não precisamos de estrelas, mover céus, ou o que quer que seja para sermos felizes. A vida acontece hoje diante de nós, os dias passam e se não pudermos aproveitar deles para ser feliz e viver intensamente nada terá sentido. Realmente existe muita coisa ruim acontecendo lá fora, mas não podemos fazer muita coisa para mudar isso. Então precisamos ser e fazer os outros felizes, começando com as pequenas coisas, detalhes que diante de nós parecem ser insignificantes, mas que na verdade podem fazer toda a diferença.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas VIVA! Quem te merece não te faz chorar, se for chorar que seja de felicidade; não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo! Dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas; viva cada dia como se fosse o ultimo, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. Apenas viva e sorria. Permita que a felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora!
Tudo que eu quero é nunca ser esquecida, ser lembrada e viver na memória, nas recordações, e na vida de quem amo. Quero que sintam minha falta, riam na minha presença, mas comigo, claro, e não de mim. Quero que entendam que não faço tudo certo, magôo, sou magoada, perdôo, mas não esqueço. Não consigo ser boa o tempo todo. Choro, e preciso de momentos pra mim. Quero que lembrem de quem fui, lembrem de quem sou e do que transmito, que lembrem dos meus risos, dos meus choros, e dos meus momentos de crise, talvez eu queira demais, mas sei que de tudo sou capaz, basta querer, e eu quero, quero um pouco de tudo, quero tudo aos poucos, mas quero com muita intensidade!
temos nosso próprio tempo.
Então, nem preciso contar que mudei o visual do meu blog né? Hihi. Mas faço questão de dizer que foi a Rah quem me ajudou. Fiquei muito feliz por isso, é bom saber que temos alguém para nos dar uma mão sempre que precisamos. A internet tem isso de bom, nos dá a oportunidade de conhecermos pessoas maravilhosas, que mesmo longe, é como se estivessem sempre com a gente. Eu andava meio triste ultimamente, mas acho que já deu para o baixo astral, tá na hora de sorrir mais. Já que tenho comigo pessoas que são verdadeiros presentes de Deus. Só tenho a agradecer a você, Raíssa Sales, por me ajudar. E de uma forma inexplicável.
Agora vou começar a escrever mais no blog. Promessa de escoteiro! :D
Agora vou começar a escrever mais no blog. Promessa de escoteiro! :D
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Estava tentando ajudar uma amiga minha e comecei a pensar sobre qual o sentido da vida. Nós jovens temos muitas dúvidas, somos muito complicados, há quem diga que fazemos tempestade num copo d'água, talvez seja isso mesmo, talvez não. O fato é que estamos vivendo em um mundo confuso, não podemos mais acreditar nos políticos, as pessoas usam-se, não se respeitam, fingem ser quem não são. É uma confusão de sentimentos e ações. Tudo o que precisamos é nos encontrar, e no entanto a cada dia nos perdemos mais. A felicidade está tão perto, mas algumas vezes acordamos achando tudo triste, tudo feio. Os dias passam e a vida também, é como se cada partícula de vida fosse se esvaindo aos poucos, e nós ficássemos assistindo isso acontecer, sem tentar fazer nada para evitar. O que nos falta é atitude, mais vontade, mais determinação. Falar é muito fácil, eu sei, difícil é fazer. Mas acredito que tudo pode mudar, basta força de vontade, tudo pode ser diferente, começando por hoje. Eu levo fé na juventude, que embora eu esteja inclusa nela, tem me decepcionado muito, mas acredito que alguns poucos podem fazer diferença, e assim todos poderão se unir e transformar o mundo!
Assinar:
Postagens (Atom)