quinta-feira, 21 de outubro de 2010




A alma é curada ao estar com crianças, já dizia o poeta. Uma paz tão grande me inundou quando olhei nos olhos delas, percebi que ali estava o futuro do mundo e algo precisava ser feito. Depositei minha fé nelas, mas era necessário agir. Sabe de uma coisa? Naquele momento acreditei em mim também, ela me queriam ali, tinham gostado de mim, era isso que importava, meio caminho andado, pois dizem que para que as coisas sejam feitas é necessário dois passos: acreditar e agir. Nesse dia eu tive certeza que se eu escolhesse esse caminho, seria uma boa educadora.


PS.: da experiência de ser professora. Como estudante de magistério essa dúvida sempre me cercou, agora no último ano, prestes a começar meu micro-estágio preciso tomar a decisão. Deus me ajude! :D

3 comentários:

  1. Uma vez eu tava pensando com meus botões e colcluí: essa coisa de "as crianças são o futuro" pra mim é meio estranho. Não que eu discorde, mas os adultos não podem simplesmente sentar e esperar as crianças crescerem pra então agirem, pois quando forem adultas farão exatamente a mesma coisa e nunca se mudará nada!!!

    Sério que voce ta se formando pra ser professora? Entendi bem? rs
    Eu também estou! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. alcansar aminha liberdade e alcanar minha felicidade, e corre pro amor da minha vida . e viver em liberdade e viver para DEUS .

    ResponderExcluir