terça-feira, 29 de maio de 2012
lamentações?!
Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:20-23)
Boa noite queridos... Gosto muito de ler as Lamentações de Jeremias, pra quem não sabe, Jeremias era um homem segundo o coração de Deus, ainda no ventre de sua mãe, Deus já tinha planos para sua vida, certa feita, Deus falou a Jeremias que iria fazê-lo profetizar a muitas pessoas, que suas profecias, embora sábias e certeiras, jamais seriam ouvidas pelo povo. Já imaginou profetizar, sabendo que seus servos não ouvirão seus conselhos? Mesmo assim, você o faria? Pois Jeremias fez, por muito tempo pregou aos quatro ventos a palavra de Deus, e ninguém ouviu. Jeremias revoltou-se, lamentou muito, mas por fim, entendeu que tudo o que vem de Deus é benção, percebeu que Deus é misericordioso, e não faz nada sem um propósito.
Agora eu pergunto: Se você pudesse escrever um livro de lamentações, quantos capítulos teria? Na bíblia, as lamentações de Jeremias possuem 5 capítulos. Mas acredito que nós, se o fizéssemos, iríamos muito além. É incrível como não percebemos quantas bençãos Deus nos proporciona diariamente. Deveríamos no mínimo, apenas agradecer, mas ao contrário, abusamos da bondade de Deus e pedimos cada vez mais. Revolto-me muitas vezes, ao ver pessoas que tem tudo fácil e ainda assim, nada os satisfaz. Vejamos: Você tem uma família? Um lar? Comida na mesa todos os dias? Você tem um emprego? Condições de estudo? Conforto? Lazer? Pois bem, se as respostas foram afirmativas, parabéns, você tem o necessário, o supérfluo é dispensável, portanto agradeça a Deus. Ele te fez um vencedor, e tem grandes planos para a sua vida. Tudo que colocar em suas mãos faça com prazer e alegria, pois você é um escolhido.
-
Tenha uma ótima noite, a Paz do Senhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário