sábado, 24 de novembro de 2012
-
Sabe quando tudo que você precisa é de alguém pra conversar, e no entanto, não tem ninguém? Quem nunca passou por esse momento? Confiança é algo muito difícil de ser conquistado, e tem uma facilidade enorme de se perder. Às vezes depositamos em pessoas que parecem ser maravilhosas, e depois descobrimos que foi tempo e energia perdidos. Hoje me senti muito sozinha, precisei muito de um ombro amigo, alguém em quem eu pudesse confiar, não que eu não tenha, mas as poucas pessoas em quem confio não estavam por perto, e então, lembrei de alguém que sempre me perdoou, alguém que aceitou minhas falhas, que entendeu quando eu não o dei atenção... Dai, com os olhos já cheios de lágrimas, dobrei meus joelhos diante da cama, e orei. Conversei com o meu Pai. As lágrimas não me deixavam falar, embargavam minha voz, e eu pude experimentar mais uma vez, a magnitude e o poder desse Deus, que sempre esteve ali, pronto pra me ouvir, tão acessível ao meu clamor. Eu perdi muito tempo buscando nas pessoas o consolo que só Ele poderia me dar, busquei confiança, força, em quem só poderia me dar migalhas, quando na verdade, eu tinha, mesmo sem saber, um estoque inesgotável de ajuda bem ao meu alcance. Sentir a presença de Deus é maravilhoso. Naquele momento, eu só consegui pedir perdão, sou tão falha, cometo tantos erros, e no meio da correria do dia-a-dia não consegui enxergar que Deus me espera todos os dias pra uma conversa franca. Ele passa cada segundo ao meu lado, sabe como será o meu dia antes mesmo que eu levante da cama, mas Ele quer me ouvir, quer perceber que eu sei que Ele está comigo. Em meio a minha oração (talvez a mais sincera já feita) prometi buscar mais do que Deus pode me oferecer, prometi esperar menos das pessoas, e muito mais Dele, que eu tenho certeza, só tem alegrias pra me proporcionar.
sábado, 3 de novembro de 2012
É incrível como tudo pode mudar... Sentimentos, pessoas, planos. Uma hora você se sente feliz porque tem uma pessoa que gosta e pode confiar, e de repente, ela some, te ignora, muda. Situações inconstantes assim me assustam um pouco, sempre fui acomodada, gostei do conforto de ser e sentir-se amada, e quando me pego em situações assim, onde turbilhões de sentimentos me envolvem em pouco tempo, confesso que não sei o que fazer.
Mas isso dura muito pouco tempo, graças a Deus.. Porque de repente posso ouvir uma voz lá dentro sussurrando ao meu coração: 'Menina, ame-se, sorria, dê ao mundo o que você tem de mais belo.'
O que me resta então, é encher o coração de paz, ficar tranquila, porque sempre soube que Deus tem o melhor reservado pra mim. Tenho que fazer a minha parte, e eu sei que nela inclui ter fé, acreditar, desejar e fazer o bem, e sorrir. Seria injusto com o universo não agradecer, não me alegrar. Pensando bem, só tenho motivos para sorrir. Aí, a consciência novamente fala comigo bradando animada: 'Assim que se fala, menina. Ai de quem não tiver você por perto.' Então o peito se estufa de coragem, o coração se enche de amor, nos lábios brota um sorriso, e finalmente posso sair pra rua, podendo encarar mais um dia, mesmo que nele também tenham decepções.
Assinar:
Postagens (Atom)