terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock ♥


Eu não poderia deixar esse dia passar em branco. Um dia dedicado ao estilo musical que revolucionou a história da música mundial. Parabéns às bandas, parabéns ao rock antigo, rock bom, e não essas modinhas que tocam por aí. O rock antigo sobreviveu ao tempo e está aqui, tocando como nunca!

Na foto: The rolling Stones. Mas os parabéns vão a todas as bandas de rock!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dias de chuva.


Momentos de melancolia, lembranças, tristeza, solidão, tantos sentimentos se misturam e transformam-se em algo desconhecido. Em um vazio, em dias de chuva me sinto menos eu do que de costume. Em dias assim preciso de carinho, de palvras confortantes, preciso de momentos de riso e alegria. Me sinto sozinha e só fico bem quando tenho a presença, filme, cobertores e chocolate quente. O que me assusta mesmo é lidar com o desconhecido, tentar manipular aquilo que ainda não sei o que é, penso em coisas, pessoas, viajo longe, me imagino em situações, enfim, a imaginação flui. A chuva me trás lembranças, é como se as partículas de água que caem do céu trouxessem com ela a vontade de fazer as lágrimas caírem, rolando pela minha face e me fazendo sentir uma enorme necessidade das pessoas, como se dependesse delas. Mas apenas nesses dias e nem todos eles, o que é confortante. Pois eu sou auto-suficiente de mais para suportar a sensação de precisar dos outros muito tempo. Dias de chuva, eles são bons, pois eu sei que depois o sol voltará a brilhar, dias de chuva servem também para que eu possa organizar meus sentimentos, minha cabeça, meu coração. Eu leio, ouço música, vejo filmes, e permito que as coisas percorram seu curso normal, caminhando para seus devidos lugares. Dias chuvosos passam sobre tudo a sensação de nostalgia, mas como diria o poeta: Isso também passa!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Computadores pifam


e acidentes acontecem. Há alguns dias estou sem computador, o que é uma pena, pois tenho sentido falta do meu blog. Mas isso não foi de um todo ruim, têm servido pra me fazer aproveitar algumas coisas, prazeres que eu tinha esquecido, como longas conversas com a minha mãe, jantares com os avós, visitas à casa do meu pai. O que tem me feito bem, ando compartilhando minha vida com as pessoas que sempre estiveram ao meu lado, e tentam sempre me ajudar. Confesso que a falta maior é dos meus desabafos, dos momentos em que eu passava aqui, lendo e compartilhando com vocês tudo o que vivo, recebendo comentários, os fazendo, sinto saudade de alguns blogs que eu visitava diariamente, nem sempre comentava, mas estava por lá. Não sei ainda quando terei um computador novo, pode demorar um pouco. Agora, no entanto, tenho cuidado de alguns outros detalhes da minha vida, estou feliz, não todo o tempo claro, alguns momentos a solidão/tristeza nos invade e parece que nada pode ser feito, mas estou acreditando fielmente na realização de alguns planos, e fazendo o possivel para que tornem-se reais. Tentarei postar com uma certa frequência, e espero que não esqueçam de mim viu?! Torçam por mim, e farei o mesmo por vocês. Imprevistos acontecem, e eu sempre lidei muito bem com isso. Então não está sendo difícil ficar sem minha vida virtual algum tempo. Agora preciso ir, estou na escola e tenho trabalhos para fazer. Beeeeijos :*

terça-feira, 6 de julho de 2010

Coisas que aprendi com a vida.


Não desistir das pessoas por mais que elas me decepcionem, as coisas sempre acontecem por algum motivo, muitas vezes servem só para ensinar, nem sempre os erros se repetem, ninguém é perfeito, não esperar demais dos outros, algumas pessoas merecem uma segunda chance, perdoar nos torna mais humanos, falar alivia, as pessoas merecem um voto de confiança, ouvir antes de repreender, conhecer antes de julgar, aquilo que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, assim como tudo aqui que acontece duas provavelmente acontecerá uma terceira, acreditar não faz de ninguém tolo, tolo é quem mente, amizades verdadeiras são raríssimas de encontrar mas são eternas, não vale a pena correr atrás das borboletas, mais dia menos dia elas pousarão no meu jardim, aquilo que é realmente meu nunca se vai para sempre, dar liberdade às pessoas e valorizar a minha, respeitar a vida, seja ela de um inseto ou de toda uma geração, ter fé acima de tudo, sorrir para a vida mesmo que ela me dê motivos para chorar, minha família jamais irá me abandonar, aprender com os erros dos outros, ser persistente, lutar por meus objetivos, ter calma, entender que ninguém lê minha mente e por iso não irá fazer o que quero se eu não disser, rir de mim mesma, não mentir, não fazer para os outros o que não quero que façam para mim, guardar os elogios, jogar fora as ofensas, fazer o bem sem olhar a quem, estar com todo mundo é o mesmo que não ter ninguém, não acreditar em tudo o que falam, não fingir ser quem não sou, não mudar para agradar ninguém, omitir algumas coisas inofensivas quando sei que falar a verdade vai magoar alguém, pensar antes de falar, e não falar tudo o que penso, tentar entender as pessoas e suas atitudes, nunca agir de má fé, não me vingar, ajudar os outros, não maltratar os animais, guardar segredos, acreditar na lei da atração, ou seja, você atrai tudo o que pensa (quando faz com fé), um gesto vale mais que palavras, as crianças aprendem com o exemplo, tudo se consegue com força de vontade, o amor supera barreiras, respeitar as diferenças, cuidar das pessoas mesmo com o coração partido, cultivar bons hábitos, ouvir os outros, inovar, enfim, aprendi muita coisa e ainda aprendo. Esses aprendizados não basearam-se única e exclusivamente à minha experiência errante, aprendi também observando os outros. Coloquei um fim dessa lista, mas sei que ela não acabou, aprendi tanta coisa que poderia escrever um livro, e o farei um dia. O mundo possui muitos mistérios, e eu pretendo desvendá-los!

Nunca se auto-abandone.


Se existe alguém que pode mudar o curso da sua história esse alguém é você mesmo! Ninguém nunca fará por você certas coisas que precisam de uma atitude única e exclusivamente sua. Ninguém vai repetir todos os dias o quanto você é bonita(o) e inteligente se você não tiver consciência disso e agir de forma merecedora. Por mais que muitas pessoas gostem de você, ninguém irá correr atrás do seu amor e conquistá-lo por você. Ninguém poderá fazer o seu dia mais bonito e feliz se não você. A vida passa lá fora, muito mais rápido do que se pode imaginar, as pessoas vivem, buscam todos os dias por felicidade e se você quer um lugarzinho ao sol precisa lutar por ele. Só você pode fazer com que as pessoas notem a sua presença e gostem de você. Jamais se auto-abandone, não se boicote. Descubra a pessoa maravilhosa que você é e mostre aos outros. Quer fazer a diferença? Só depende de você.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mil coisas acontecem.


Um brinde às amizades verdadeiras que alegram a vida, dão a tão sonhada sensação de liberdade, voam junto, transmitem emoção e dão sentido a vida. Graças a elas tenho vivido um misto de sentimentos, justamente aqueles com os quais eu sempre sonhei. Deixo minha preguiça de lado, levanto cedo, durmo mais tarde, sorrio mais, enfim, a vida simplesmente passou a ter mais emoção. São amizades antigas, ou mesmo atuais, mas que dão a impressão de que sempre estiveram do meu lado. Eu me permiti, foi essa a porta de entrada para que tudo começasse a fazer parte da minha vida. E quando algo chega pra valer, só vai embora quando permitimos, se permitirmos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tudo tem seu fim.


Uma trágica constatação, mas real. Os dias por melhores que sejam precisam acabar. Amores que acreditávamos ser eternos terminam. As pessoas morrem. Relacionamentos acabam. Tudo, sem excessões chega um dia ao fim. Por mais que isso pareça uma pastilha amarga que não desce pela garganta, nada mais é do que uma boa dose de realidade. Me chamem de crítica, digam que prego palavras amargas as vezes. Mas não habita em mim só o que é doce e agradável. Sou verdade e elas às vezes são duras, ásperas ou mesmo impactantes. Dizendo essas verdades, só espero que se entenda o porque se fala tanto em aproveitar ao máximo, viver o hoje sem se preocupar com o amanhã, curtir o presente, ou qualquer outro desses inúmeros clichês que dizem por ai. A vida é isso mesmo, tudo tem seu fim. Momentos felizes não serão para sempre felizes, o mesmo com os tristes. Estamos aqui de passagem, nada é eterno, e tudo um dia finda, mais dia, menos dia.

quinta-feira, 1 de julho de 2010


Ontem eu me sentia confusa demais para tomar qualquer decisão que dissesse respeito a minha vida ou ao futuro. Mas gestos verdadeiros e sinceros podem fazer tudo mudar. Depois da surpresa ainda matinal, me deparei com um dia alegre, me senti mais feliz, leve, cantarolei algumas antigas canções que pareciam estar presas à minha cabeça. Eu acreditei sinceramente nas pessoas, nos sentimentos, palavras e gestos me fizeram crer que ainda existe verdade no mundo, ontem eu tive forças, estufei o peito e criei coragem de enfrentar as dificuldades, resolvi mais uma vez lutar, e acredito que essa motivação vai durar tempo o bastante para que eu possa alcançar alguns objetivos esquecidos na gaveta dos sonhos, naquele baúzinho empoeirado que guardo a sete chaves. O dia sorriu pra mim e eu sorri em resposta. Por momentos as nuvens cobriram o céu, não nego, mas eu não me senti intimidada, descobri uma força maior que habita em mim. Às vezes é preciso ter fé.