quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Deus fala com todos, mas poucos conseguem interpretar... Me alegro todas as vezes que vejo a magnitude e o poder de Deus, acho lindo quando percebo que Ele com toda sua superioridade, se preocupa com seres tão pequenos como eu. Nem tudo o que eu conseguir fazer será bastante diante de tudo que Ele merece. Hoje, mais uma vez eu pude observar o lindo agir de Deus. Ele responde cada pergunta minha, usa servos seus para esclarecer minhas dúvidas, confirmar minhas 'certezas'. Deus é lindo demais, e mais do que nunca agradeço a Ele pela misericórdia que age para comigo. Minha vida foi entregue a esse Deus bondoso, e resta a Ele agir da forma que achar melhor. Vou esperar, porque em Deus não me frustro, vou confiar porque com Ele não me decepciono. Deus tem feito o melhor por mim a cada dia que passa, e eu só tenho a agradecer. Serei fiel até o fim, me arrependerei, me humilharei, me prostrarei aos seus pés sempre que for necessário. Se Deus se importa tanto com a minha alma, o mínimo que posso fazer é zelar por ela. Farei conforme a vontade Dele mesmo que isso custe a minha vida, o que eu sei é que não posso colocar em risco a minha salvação. -

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

- Preste atenção: Deus te ama. Ponto. O que eu quero dizer com isso é que essa simples afirmação basta pra você sair da ala dos acomodados e fazer algo, por menor que seja, pra retribuir todo esse amor. Ele te ama, e não é pouco. E não é 'só' porque trocou a vida do seu filho pela sua, não é 'só' porque diariamente perdoa os seus erros, ignora sua falta de contato para com ele. Deus te ama porque é misericordioso, não por merecimento nosso. Deus te espera de braços abertos, ele quer te receber, como o pai que aguardou ansiosamente a volta de seu filho para o lar (Lucas 15). Não importa como foi a tua vida até aqui, ainda dá tempo de tomar uma atitude, ainda podemos mudar, mas faça isso logo. Pois pode chegar o dia em que não haverá mais tempo. Outro dia eu li que sofremos de SMS (Sindrome do Modo Soneca), e que tal qual o despertador, vamos apertando o modo soneca e adiando o momento de levantar, vamos deixando pra depois, esperando um pouco mais... Mas isso não deve tornar-se um hábito, já é tempo de tomar uma atitude. Não precisa mudar de repente, comece dando o primeiro passo. Faça a sua parte hoje, e a recompensa virá.

domingo, 28 de outubro de 2012

Não insista.

- Outro dia ouvi a frase: 'Lâmpada quebrada não se arruma, se troca por outra.' E tive que concordar. Existem algumas situações em que por apego, costume, ou medo de perder, insistimos em coisas que não valem a pena. A verdade é que o comodismo muitas vezes nos faz aceitar coisas que não concordamos, mas simplesmente acostumando com elas. O meu conselho é: Não aceite nada que não seja bom pra você. Desistir nem sempre é sinal de fraqueza, pelo contrário, às vezes você prova o quanto é forte abrindo mão do que não te faz feliz. Pense bem, você merece o melhor.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

- A vida de solteiro tem suas vantagens, e a maior de todas é que o mundo todo está aberto em uma grande possibilidade bem diante dos seus olhos. Tem algo de mágico em imaginar que a próxima esquina pode ser o lugar onde você vai conhecer a mulher ou o homem dos seus sonhos, e viver aquela grande aventura com que todo mundo, lá no fundo, fantasia. Só não saia distribuindo passagens por aí e depois reclame que a viagem não foi grande coisa. O meu mundo não é lotação, é área VIP. (Vana Medeiros) *-*

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A M O R

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Desconheço prova de amor maior, dar seu filho pela salvação de um povo que sequer reconhece isso. Entendo que esse é o verdadeiro amor, dar sem esperar retorno. Amar é simples, nós é quem complicamos tudo... Amor é o que Deus sente por você, amor é o que seus pais sentem por você, amor é o que você sente pelos seus amigos. Amor assim vale a pena.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Libere o perdão...

- Essa decisão não é fácil de tomar, mas com certeza vale a pena. Guardar mágoa só vai fazer mal pra você, vingar-se só vai provar a sua pequenez, sair contando aos quatro cantos o que aconteceu só mostrará a sua insegurança. Não espere que te peçam perdão, não espere que se arrependam, apenas perdoe, esqueça. Transforme toda força negativa que chega até você em amor. Seja sempre o melhor que puder, ofereça a mão sem pedir nada em troca, ajude quem outrora te fez mal, não há vingança maior do que ver alguém arrepender-se por ter feito mal a uma pessoa. Amar ao próximo como a ti mesmo, lembra? Não quero ouvir sermões, quero ver atitudes. Mostre o quão superior você é, surpreenda aqueles que acharam que te atingiriam. Libere o perdão, é o meu pedido, pra hoje, e sempre ;)

domingo, 14 de outubro de 2012

- Certo dia, encontrei algumas pessoas pelas quais senti muita admiração, pessoas com a fé firme como uma rocha, pessoas capazes de vencer qualquer obstáculo, pois criam em um Deus maior que qualquer problema. Quis muito ter metade da fé e força que elas tinham, quis ser mais uma naquele grupo, quis somar, dar o meu melhor, pois senti necessidade de fazer a diferença em um mundo onde tudo tem perdido seu valor, onde as pessoas vivem muitas vezes vazias de Deus e buscam apenas alegrias passageiras. Deus me abençoou, e tornei-me mais um membro dessa família, mas lutas vieram, dificuldades chegaram, provações começaram a nos cercar... Aprendi muito com cada uma dessas pessoas, conheci mais de cada uma, e acreditei mais do que nunca que a união realmente faz a força. É isso que levo comigo, a certeza que Deus tem um chamado com cada pessoa, mas não podemos desanimar, não podemos desistir de servir a esse Deus maravilhoso por nada nem ninguém. A salvação é individual, e se eu não fizer minha parte, Deus levantará multidões para fazer aquele trabalho que poderia ser meu, eu decidi vencer, Cristo vive em mim e me fortalece dia após dia. Decida o mesmo, por você, por nós, e mais ainda, decida por Deus, opte por servir a esse Pai poderoso que diariamente nos dá mais do que merecemos. Não deixe o desanimo te vencer, não perca a fé, acredite que tudo um dia será melhor, mas é necessário cada um fazer a sua parte. Vamos lá UMADECELB, eu quero ver em vocês tudo aquilo que me ensinaram outrora, podemos muito mais, basta não desanimar. A vitória vem do céu, o reconhecimento vem lá de cima, esse sim, vale a pena!
- Esse vídeo fala por si só, mas gostaria de ressaltar, que para que milhões de almas sejam salvas, precisamos dia após dia dar o máximo de si para conquistar aqueles que estão próximos.
Escrever sempre foi meu escape... E ultimamente tenho precisado mais do que nunca disso. Viver é mais do que simplesmente respirar, e mais ou menos a dois anos atrás eu conheci o verdadeiro motivo da minha existência: Servir a Deus. Percebi que Ele tem um grande plano na minha vida, mas, para que se cumpra todos os sonhos Dele, é preciso passar por algumas provas. Acredito que Deus jamais dá um fardo maior do que podemos carregar, descanso por saber que minha esperança está Nele, e é isso, minha fé é o que me move. Acredito que ainda há esperança, que pra tudo existe solução, que nenhuma dor dura para sempre. Sei que tenho que dar mais de mim, me doar, para só depois, começar a receber, e é isso que pretendo, fazer o meu melhor por Aquele que deu sua vida por mim. Não importa se me atiram pedras, se me crucificam, se me julgam... Nada importa, pois tenho plena consciência que todo aquele que planta, mais dia, menos dia, também colherá. Deus não tarda, não falha, Ele tem um tempo certo para todas as coisas.