quinta-feira, 31 de maio de 2012

- Boa noite queridos! Vi esse vídeo e fiquei sem palavras, Deus falou muito comigo através dele. Antes de se queixar de qualquer coisa na sua vida, pense bem... E lembre-se, muitos desejam estar no seu lugar. Assistam, vale muito a pena!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus prova os escolhidos ;)

Como já disse outrora, os tempos são difíceis, os problemas existem e são presentes em nosso dia-a-dia. Nem tudo é um mar de rosas, mas não deixe que nada afete seu humor, não permita que nada interfira na sua ligação com o Pai lá de cima. Sejam problemas pequenos do seu cotidiano, sejam decisões a ser tomadas... Independente do que tem te preocupado, lembre-se que Deus é muito maior, e Ele te escolheu para ser a diferença. Você tem um grande chamado em tua vida, mas somente depois que você entender isso, e buscar cada dia mais a presença de Deus, é que vai perceber que Ele não falha. Acredite, Deus não dá fardos mais pesados do que aqueles que nossos ombros possam suportar ;)

terça-feira, 29 de maio de 2012

lamentações?!

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:20-23)
Boa noite queridos... Gosto muito de ler as Lamentações de Jeremias, pra quem não sabe, Jeremias era um homem segundo o coração de Deus, ainda no ventre de sua mãe, Deus já tinha planos para sua vida, certa feita, Deus falou a Jeremias que iria fazê-lo profetizar a muitas pessoas, que suas profecias, embora sábias e certeiras, jamais seriam ouvidas pelo povo. Já imaginou profetizar, sabendo que seus servos não ouvirão seus conselhos? Mesmo assim, você o faria? Pois Jeremias fez, por muito tempo pregou aos quatro ventos a palavra de Deus, e ninguém ouviu. Jeremias revoltou-se, lamentou muito, mas por fim, entendeu que tudo o que vem de Deus é benção, percebeu que Deus é misericordioso, e não faz nada sem um propósito. Agora eu pergunto: Se você pudesse escrever um livro de lamentações, quantos capítulos teria? Na bíblia, as lamentações de Jeremias possuem 5 capítulos. Mas acredito que nós, se o fizéssemos, iríamos muito além. É incrível como não percebemos quantas bençãos Deus nos proporciona diariamente. Deveríamos no mínimo, apenas agradecer, mas ao contrário, abusamos da bondade de Deus e pedimos cada vez mais. Revolto-me muitas vezes, ao ver pessoas que tem tudo fácil e ainda assim, nada os satisfaz. Vejamos: Você tem uma família? Um lar? Comida na mesa todos os dias? Você tem um emprego? Condições de estudo? Conforto? Lazer? Pois bem, se as respostas foram afirmativas, parabéns, você tem o necessário, o supérfluo é dispensável, portanto agradeça a Deus. Ele te fez um vencedor, e tem grandes planos para a sua vida. Tudo que colocar em suas mãos faça com prazer e alegria, pois você é um escolhido. - Tenha uma ótima noite, a Paz do Senhor!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Adoro segundas-feiras, pelo simples fato de que meu despertador toca cedinho me lembrando que uma nova semana de trabalho se inicia. Por isso, agradeço a Deus por meu emprego, pelo alimento na minha mesa, pelas minhas roupas, pela minha saúde, e todas as pessoas maravilhosas que tenho ao meu lado. Você perde seu tempo com mau humor? Lamento por ti. Mas o mundo continua a girar, as pessoas continuam sendo felizes, e Deus continua trabalhando na vida daqueles que se dispõe a dar sempre o seu melhor. Tenha uma maravilhosa semana, e lembre-se: Quer uma benção? Sê tu, também uma benção! Bom dia! :D

domingo, 27 de maio de 2012

Olá queridos... Já fazem alguns dias que tenho a vontade de voltar a escrever neste blog, e agora, tento mais uma vez retomar essa atividade e espero que Deus me abençoe e não me faça outra vez desanimar. Muita coisa mudou em minha vida, me tornei evangélica, comecei a namorar, ganhei uma nova família, perdi talvez o membro mais importante dela, mudei de emprego, fiz meu estágio do magistério, comecei e conclui um novo curso técnico, fiz o estágio dele, enfim, várias coisas aconteceram, e posso declarar com certeza que de todas elas Deus me fez mais que vencedora. Sempre adorei escrever, e agora, sinto que posso usar isso para um novo propósito: Testemunhar o quanto Deus é bom, e o quanto tem me feito uma pessoa cada dia mais completa. Espero que gostem dessa volta, espero que acompanhem meus textos, e mais ainda, espero que eles toquem sua vida e ajudem a edificar o seu ministério. Desejo a todos, uma ótima leitura. A paz de Cristo! -
- "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente." (Deuteronômio, 30:19) Amados, Deus nos deu dois caminhos, através de suas obras mostrou-nos sua extrema bondade, e nos deu a opção de seguir por onde acharmos melhor. Fomos dotados de muita inteligência e senso de direção, temos o livre arbítrio, e podemos escolher o que fazer de nossas próprias vidas, ainda na palavra de Deus diz que podemos comer, beber, fazer o bem ou o mal, mas somos alertados que de tudo isso teremos que prestar contas. Não se engane pensando que plantando o mal você colherá o bem, ou vice-versa; nós nos tornamos responsáveis pelo que cativamos. Faça da sua vida, algo que tenha valor, não venda-se, não se corrompa nesse mundo insano, nesse cenário trágico que contemplamos todos os dias. Seja o melhor que puder ser, faça as pessoas que ama sentirem orgulho de ti, não entristeça aqueles que querem o seu bem. Use esse presente que você ganhou de Deus da melhor forma possível. Você pode escolher, mas escolha bem, a vida terrena é passageira, ela nos dá alegrias e momentos vazios, só Deus pode nos preencher verdadeiramente e nos dar a vida eterna. Escolha bem!