sexta-feira, 9 de março de 2012
um amor que nunca morre
Provérbios 17;17: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."
Já dizia o sábio, amizade é um amor que nunca morre. Existem pessoas próximas, amigos nos momentos de alegria, amigos nos momentos da dor, e aqueles que são simplesmente amigos, os quais você sabe que não precisa estar junto todos os dias, mas eles sempre estarão lá. Obrigado Senhor, por todos os tipos de amigos, por esse amor tão nobre, pelas semelhanças e diferenças, que nos fazem seres únicos.
Quanto vale uma alma?
Hoje pus-me a pensar sobre isso... Quantas brigas começam por bobagens? Quantas besteias fazem-nos perder coisas, momentos ou mesmo pessoas de valor? Às vezes ficamos meses, anos ou até mesmo o resto da vida sem falar com pessoas que outrora davam um sentido a mais em nossas vidas. Nossa passagem aqui na terra é tão curta para disperdiçarmos com egoísmo ou rancor, e afinal de contas, será que agindo de tal maneira não estaremos perdendo a nossa salvação?
Existem coisas consideradas tão pequenas, e no entanto o orgulho muitas vezes não permite que ultrapassemos essa barreira. A palavra de Deus diz em Salmos 103;2-3 : "Bendize, ó minha alma ao Senhor,e não te esqueças de nenhum de teus benefícios; é Ele que perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades." Portanto, meu querido, se o Deus todo poderoso perdoa todas as tuas falhas, que é tu para nutrir rancor para com o seu irmão?
É considerando-se melhor que os outros, que muita gente se perde no caminho. (28/02/12)
Aos poucos estou voltando a escrever, espero que gostem :)
Assinar:
Postagens (Atom)